Joseph
March 25, 2020, 10:35pm
29
patrickmcmahon5544:
Olá . Neste momento a minha motivação para aprender português é o ví rus Covid-19!
Moro em Inglaterra e desde sexta -feira todos os restaurantes e os ‘pubs’/bares estão fechados até …quem sabe!
Tenho 70 anos e o nosso governo diz que as pessoas da minha idade têm que ficar em casa!
Acabo de terminar um curso de espanhol, então decidi aprender mais português em casa.
Na realidade eu não fico em casa, temos aqui ‘social distancing’ (distanciamento social) - podemos sair mas não nos podemos aproximar das outras pessoas.
Temos um pequeno barco no rio e a minha mulher e eu passamos tempo no barco onde estamos seguros. Normalmente ela não gosta de passar muito tempo no barco e estou sozinho (como se diz em português ‘every cloud has a silver lining?’ - há sempre um lado positivo ).
Há razões para não aprender português - a gramática é complicada e os portugueses não pronunciam todas as palavras , mas o país é muito bonito e as pessoas são muito acolhedoras.
patrickmcmahon5544:
Na minha ultima mensagem disse que podíamos sair em Inglaterra, mas o governo diz agora que temos que ficar em casa e podemos sai r só para ir às compras (só uma pessoa) e para fazer exercício uma vez por di a.
Felizmente a nossa filha e seus filhos moram na casa ao lado (?) (são nossos vizinho ).
Temos dois cães que estão sempre felizes e precisam de exercício . O tempo hoje está muito bom e felizmente temos um jardim .
Como é a situação em Portugal?
@patrickmcmahon5544 , esta situação de isolamento social tem essa pequena vantagem de nos dar mais tempo para outras coisas, incluindo aprender português. Noto alguma influência do espanhol na tua escrita, mas percebe-se muito bem Aqui em Portugal, a situação é semelhante, mas todas as medidas de contenção foram aplicadas aqui mais cedo. Para continuar esse assunto, podes visitar este tópico, onde temos falado sobre isso: Portugal and Covid-19: Fears, Comments, Thoughts - #23 by joelrendall
1 Like