Termos usados no ioga/yoga

Olá pessoal,

Estou à procura de uma lista de termos usados no ioga/yoga (por exemplo, “sun salutation”, “mountain pose”, “downward dog”, “bridge pose”, etc.).

Procurei no site Practice Portuguese, mas não consigo encontrar tal lista. Talvez a Practice Portuguese considere a possibilidade de fazer uma “shortie” ou podcast sobre este tópico? :slight_smile:

Entretanto, alguém conhece tal lista de termos que estão em português europeu (idealmente juntamente com a tradução inglesa ou francesa)?

Obrigada,
Sarah Mills

Olá, @sarahannmills! Esse é um universo mais específico, mas havendo possibilidade, poderá ser explorado futuramente no PP - adicionei à nossa lista de ideias/sugestões de conteúdos.

Até onde sei, a tendência é para usar em português os termos que têm tradução muito direta e natural e para usar em inglês os restantes termos que não são tão fáceis de traduzir ou não soam tão elegantes. Por exemplo:

  • Sun salutation = Saudação ao sol
  • Bridge pose = Ponte (expressão também usada na ginástica)
  • Triangle pose = Triângulo
  • Warrior pose = Guerreiro
    mas
  • Downward dog = Downward dog

O ideal provavelmente será explorares aulas de yoga em português online (no YouTube, p.ex.) ou mesmo presencialmente, dependendo da tua localização :slight_smile:

Obrigada Joseph pela sua resposta.

Vi alguns vídeos de sessões de yoga em português europeu porque ainda não estou de volta a Portugal. Não há legendas (em português ou inglês), por isso é um desafio! No entanto, reparei que alguns termos de yoga são cognatos, como disse, o que torna a compreensão mais fácil.

Espero que tenha um bom dia.
Sarah (do Canadá)

1 Like